Mais de 300 homens realizam exames de PSA em Salvador do Sul - 06/12/2017

A Prefeitura de Salvador do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mobilizou, no último 25 de novembro as duas Unidades de Saúde do município (sede e Campestre Baixo) para que homens com faixa etária acima de 45 anos pudessem realizar o exame de Antígeno Prostático Específico (PSA).

Neste dia foram feitas 302 coletas sanguíneas que passarão por análises para detectar os níveis de substâncias cancerígenas no sangue. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo do trabalho é prevenir o câncer de próstata, doença que no Brasil é a segunda mais comum entre os homens e considerado o câncer da terceira idade; isto por que cerca de 3/4 dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

O exame de PSA foi realizado de maneira gratuita e o resultado será entregue na Unidade de Saúde.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados