Prefeitura Municipal orienta pais de alunos para a matrícula por zoneamento no próximo ano letivo - 05/12/2017

Legenda: Secretária da Educação Fabiana Schmitz

A prefeitura de Salvador do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação, vai garantir para os alunos da rede pública de ensino o conforto e segurança daqueles que utilizam o transporte escolar gratuito novamente para o próximo ano letivo. No entanto, conforme decreto de outubro deste ano haverá uma adaptação às matrículas por zoneamento, ou seja, os pais ou responsáveis devem matricular os alunos na escola mais próxima de sua residência. Conforme a secretária da educação, Fabiana Schmitz, o órgão público visa primeiramente o bem-estar do aluno, não precisando fazer longas viagens diárias para ir à escola. "Também é um princípio de economicidade para os cofres públicos, considerando que não podemos impor ao município que o veículo escolar se desloque até a porta da residência de cada aluno, pois se torna inviável", destaca a secretária.

Caso os pais tenham preferência por uma instituição escolar mais longe da sua residência, este então tem a liberdade de matriculá-lo nessa escola, mas o município não disponibilizará o transporte. "É importante manter cada aluno na sua comunidade, isso também cria uma identificação, valoriza o seu espaço. O zoneamento é mais que economia aos cofres públicos, o critério de seleção/matrícula pelo endereço é o mais democrático, pois já está comprovado que, quanto menos tempo a criança/aluno leva de casa até a escola, mais disposta chega e melhor é o desempenho", destaca Fabiana.

Confira o mapa de matrícula por zoneamento (Em estudo até período de matrículas)

Linha São João:

- Jardim 4 e 5 anos e 1º ao 5º ano - Esc. Est. de Ens. Fund. Arthur Weimer

- 6º, 7º, 8º e 9º ano - Esc. Est. de Ens. Fund. Prof. Auri Beschorner

- Ensino Médio - Esc. Est. de Ens. Médio São Salvador

Campestre e Canudos (Vila Ludwig):

- Jardim 4 e 5 anos e 1º ao 9º ano - Esc. Est. de Ens. Fund. Prof. Auri Beschorner

- Ensino Médio - Esc. Est. de Ens. Médio São Salvador

Encruzilhada do Maratá e Canudos (Estrada geral)

- Jardim 4 e 5 anos - Esc. Mun. de Ed. Infantil Vó Assunta

- 1º ao 9º ano - Esc. Mun. de Ens. Fund. Selma Wallauer

- Ensino Médio - Esc. Est. de Ens. Médio São Salvador

Linha Comprida ( Linha Wasem, Gälzer, Canto Käfer, Canto Sost, Gabirova, Stein, Cangerana)

- Jardim 4 e 5 anos e 1º ao 5º ano - Esc. Est. de Ens. Fund. Adolfo Flor

- 6º, 7º, 8º e 9º ano - Esc. Mun. de Ens. Fund. Selma Wallauer

Linha Bonita Baixa, Alta, Santa Rita, Linha São Francisco e Canhada Funda

- Jardim 4 e 5 anos e 1º ao 5º ano - Esc. Mun. de Ens. Fund. Pe. Antônio Feijó

- 6º, 7º, 8º e 9º ano - Esc. Mun. de Ens. Fund. Selma Wallauer

- Ensino Médio - Esc. Est. de Ens. Médio São Salvador

Bairro Linha do Meio,  Rua Bela Vista (Sul e Oeste)

- Jardim 4 e 5 anos - Esc. Mun. de Ed. Infantil Vó Assunta ( 5 anos matrícula na Selma Wallauer);

- 1º ao 9º ano - Esc. Mun. de Ens. Fund. Selma Wallauer

Linha Júlio de Castilhos, Morro Zimmer, Loteamentos  Schmidt e Hélio Steffens

- Jardim 4 e 5 anos - Esc. Mun. de Ed. Infantil Margaridinha ( 5 anos matrícula na Santo Inácio);

- 1º ao 9º ano - Esc. Mun. de Ens. Fund. Santo Inacio de Loyola ou Esc. Est. de Ens. Médio São Salvador;

- Ensino Médio - Esc. Est. de Ens. Médio São Salvador

Bairro Esperança, da Estação, Santo Inacio, Centro, Vila Nova, Liberdade, Rua Bela Vista ( Leste e Norte)

- Ensino Médio - Esc. Est. de Ens. Médio São Salvador

Obs: - Qualquer dúvida deve-se partir do princípio de que o aluno deve estudar na escola mais próxima à sua residência, para ter garantia ao transporte público; (Valer-se do Bom Senso)

- Este mapeamento está sujeito a alterações que visam atender melhor ao Decreto, de acordo com orientações das direções das escolas;

- Rua Bela Vista é ponto de referência não engessado: Fundos até Adolpho Hermes = Selma Wallauer; Walter Mercado até Adolpho Hermes = Santo Inácio de Loyola e/ou São Salvador;

- Na incerteza, não efetivar a matrícula, apenas inscrição, sem a assinatura dos pais ou responsáveis e orientar que a confirmação será dada posteriormente.

As matrículas encerram no dia 07 de dezembro de 2017.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados