Prefeito e soberanas visitam Vale do Caí - 01/11/2017
Crédito: Crédito imagens: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Prefeito Marco Eckert e soberanas Caroline Klein, Lana Schultz e Sandy Lunckes visitaram municípios da região para convidar para a 12ª Festur

Prefeito Marco Eckert e as soberanas Caroline, Lana e Sandy estiveram nas prefeituras da região convidando para a 12ª Festur

O prefeito Marco Aurélio Eckert e as soberanas de Salvador do Sul, Rainha Caroline Andreia Klein e Princesas Lana Stoffels Schultz e Sandy Naiana Abel Lunckes estiveram nos municípios de Tupandi, Bom Princípio, Feliz, Linha Nova, Alto Feliz, Vale Real, São José do Hortêncio, São Sebastião do Caí e Harmonia para convidar os prefeitos e comunidade de cada município para que participem da 12ª Festur, que ocorre de 14 a 19 de novembro no Parque Affonso Christóvão Wallauer.

Todos os gestores receberam o prefeito e as soberanas com muita alegria, confirmando desde já a participação na abertura oficial, que ocorre no dia 14 de novembro, a partir das 19 horas, com culto ecumênico na Igreja Três Santos Mártires das Missões, e logo após abertura oficial no pavilhão aberto. "Ficamos muito felizes com a receptividade de todos, que demonstraram grande ligação com nosso município e garantiram a participação em nossa maior festa", destacou o prefeito Marco.

Nesta semana o prefeito Marco e soberanas seguem as visitas nos municípios do Vale do Caí e região da serra gaúcha. A 12ª Festur conta com uma extensa programação musical, com shows nacionais do Tchê Garotos, no dia 15 de novembro, NXZero, no dia 18 de novembro e Fernando & Sorocaba no dia 19 de novembro. Também, exposição comercial e industrial no Ginásio Poliesportivo que alcançou o número de 100 estandes, sendo que haverá grande participação de indústrias e comércio de Salvador do Sul e de São Pedro da Serra. E ainda o novo espaço da Agricultura Familiar, com metade do parque da Festur dedicado aos produtores rurais e agroindústrias. Destaque para a Fazendinha da 12ª Festur, com mostra de pequenos animais, passeio de pônei para as crianças, a vitrine do peixe, com oficinas de demonstração sobre manuseio do pescado, e muito mais.

Soberanas visitam as escolas do município

A Rainha Caroline Klein e princesas Lana Schultz e Sandy Lunckes fizeram um roteiro pelas escolas municipais e estaduais do município de Salvador do sul para convidar os alunos e suas famílias para participar da 12ª Festur. A corte foi acompanhada das Garotas Estudantis de Salvador do Sul nas categorias Baby, Infantil, Infanto Juvenil e Adulto, que estenderam o convite para os alunos participarem da Recrearte, que ocorre no dia 16 de novembro, a partir das 8 horas, com diversas atrações culturais e artísticas, como o festival infantil com a Patrulha Canina, Frozen, Minions, peças de teatro, Fazendinha da 12ª Festur e parque inflável. Neste dia o parque estará fechado para visitação, aberto somente para os estudantes do município.

Além do convite para a Festur, os alunos das oficinas de flauta e canto da OMA realizaram apresentações nas escolas, sob a coordenação dos professores João Schmidt  e Diogo Ertel. Na oportunidade a coordenadora da Cultura, Tânia Camillo Haupt convidou a todos para integrarem às atividades da OMA no ano de 2018. As inscrições abrem em fevereiro.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados