2ª Mostra do Projeto Trocas reúne grande público - 01/11/2017
Crédito: Crédito imagens: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Café Cultural marcou as apresentações da 2ª Mostra do projeto Trocas - Trova, Cultura e Arte da Secretaria municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer

Na sua segunda edição, o projeto Trocas - Trova, Cultura e Arte, idealizado e executado pela Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer com apoio da AAOMA (Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes), ocorrido na última quarta-feira, 25 de outubro, reuniu grande público na Assemssul para assistir apresentações de violão, guitarra, vocal, bateria e teatro.

Nomeado como um Café Cultural, o público presente assistiu aos talentos das oficinas da OMA acompanhados de petiscos, chá e café. Nas apresentações, alunos de todas as idades mostraram o aprendizado de um ano de aulas, com apresentações que arrancaram muitos aplausos. O menino Felipe Gabriel Flach, de apenas 3 anos, encantou quando assumiu uma bateria e executou sua música favorita: da Galinha Pintadinha.

A adolescente Yasmin Fagundes foi também uma atração, cantando diversas músicas populares, com Amei Te Ver, do canto Tiago Iorc, acompanhada dos alunos de violão e guitarra. E para encerrar o grupo de teatro Entre Mil Galáxias realizou a sua pré-estreia da peça Como tudo Aconteceu- Redescobrindo Salvador do Sul. O grupo de adolescentes apresentou uma história contando o passado de Salvador do Sul, a importância das festas populares, do turismo local e da união da comunidade para conquistar o desenvolvimento de um município. A peça foi amplamente aplaudida e arrancou muitas risadas dos espectadores. A peça está na programação da 12ª Festur e poderá ser assistida nos dias 15, 16, 17 e 19 de novembro.

A secretária da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elaide Petry Löff agradeceu a presença de todos e estendeu a alegria das realizações na pasta. "O trabalho realizado pelos professores é encantador. As palmas vão para nossos alunos e para eles", disse. O prefeito Marco Eckert também esteve na Mostra e elogiou as crianças. "Enquanto nossos filhos realizam essas atividades culturais temos a certeza que estamos contribuindo para que cresçam cidadãos de bem, longe das drogas", disse o prefeito. O presidente da Câmara de Veredor, Cristian Muxfeldt também parabenizou a todos pelo trabalho.

O café foi servido pela equipe da AAOMA, que vem realizando um excelente trabalho na associação, elogiado pela secretária municipal.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados