Vendaval causa danos em Salvador do Sul - 04/10/2017
Crédito: Crédito imagens: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Família Vrieling teve prejuízo de mais de 100 mil reais com queda do aviário no último dia 1º

O forte temporal do último domingo, 1º de outubro causou danos diversos em todo o município de Salvador do Sul. De destelhamentos de residências a queda de árvores, a secretaria municipal de obras esteve em ação desde o domingo e segue durante a semana para ajudar os mais atingidos. O serviço vem sendo realizado com apoio dos Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra.

Na tarde da última terça-feira, 03 de outubro, o prefeito Marco Aurélio Eckert, acompanhado da secretária de agricultura e meio ambiente, Gledes Forneck estiveram na propriedade de Jair Vrieling e família para conferir o trágico desabamento do aviário que abrigava cerca de 11 mil galinhas caipiras. No momento da visita a família Vrieling, com ajuda de vizinhos estava recolhendo as galinhas que sobreviveram, que estavam sendo encaminhadas pela integradora Naturovos para Campo do Meio, em Montenegro. A perda da família foi grande, uma vez que eles recentemente haviam pago a segunda prestação do empreendimento, faltando nove a quitar. Dezesseis mil ovos também foram perdidos e cerca de mil galinhas morreram.

A prefeitura de Salvador do Sul convoca a população para se solidarizar e ajudar a família na recuperação do empreendimento. Podem ser doações de materiais de construção ou e dinheiro. A conta da família é no Sicredi, agência 0119, conta 15576-4.

Outros danos como queda de postes e falta de luz vem sendo resolvidos gradativamente. A prefeitura tem intermediado pedidos de agilidade junto às prestadoras de serviço de energia elétrica.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados