Semana de aniversário de Salvador do Sul conta com programação especial - 04/10/2017
Crédito: Crédito imagem: Cathierine Hoffmann/ASCOM Prefeitura de Salvador do Sul

Legenda: Coral Municipal realiza 12ª Encontro de Coros na semana de aniversário de Salvador do Sul

Na semana que antecede o aniversário de 54 anos de emancipação política de Salvador do Sul, comemorado no dia 09 de outubro, a secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer organizou junto a demais setores da prefeitura municipal, uma programação especial para celebrar a data. Confira as atividades:

92ª Feira do Peixe Vivo será na quinta, 05 de outubro

No dia 05 de outubro, quinta-feira, a secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realiza a 92ª Feira do Peixe Vivo, com o produtor Eliseu Hermes. A feira ocorre no tanque ao lado do ginásio poliesportivo com comercialização de carpas capim, R$ 8 o quilo e húngara, cabeça grande e prateada por R$ 6 o quilo. Os interessados podem se dirigir ao local das 7h30 às 17 horas.

Cavalgada da Integração celebra a parceria de Salvador do Sul e municípios filhos

Já no dia 06 de outubro inicia a 1ª Cavalgada da Integração - Filhos de Salvador do Sul, que fará um trajeto de cerca de 70 quilômetros pelos municípios emancipados de Salvador do Sul, que são Barão, São José do Sul, Poço das Antas e São Pedro da Serra. Organizado pelas secretarias da Cultura, Turismo, Desporto, Lazer e Agricultura e Meio Ambiente, com apoio do CTG Querência da Serra e AAOMA, a cavalgada tem como objetivo integrar os cidadãos dos cinco municípios e celebrar com comida e música em cada cidade que os cavalarianos irão pernoitar.

No dia 06 de outubro a janta será às 20 horas no CTG Peleadores do Sul, em São José do Sul. No dia seguinte os cavalarianos seguem para Poço das Antas, onde ficam para almoçar. À noite, chegada em Barão, onde irão jantar na Linha Pimenta. Cedinho no dia 08, saída de Barão com passagem por São Pedro da Serra e chegada em Salvador do Sul ao meio-dia. Será servido almoço no CTG Querência da Serra. Mais tarde haverá encontro de gaiteiros e entrega de certificados aos cavalarianos participantes. Quem ainda não registrou interesse em participar ligar para 980346420, com Lido, 997127874, com Elaide e 993184842, com Odair, prefixo 51.

Encontro de Coros chega a 12ª edição

E no dia 07 de outubro ocorre o 12º Encontro de Coros de Salvador do Sul. O evento inicia às 20 horas na Capela Três Santos Mártires das Missões e a entrada é gratuita. Além da apresentação do Coral Municipal salvadorense, que tem a regência de Bernardo Schneider, haverá a presença dos coros da Feevale, de Novo Hamburgo, Fundarte, de Montenegro e Coro Masculino de Bom Princípio. O evento se propõe a reunir e integrar os apreciadores do canto de Salvador do Sul e cidades próximas para mostrarem o que vem sendo estudado pelos grupos. "Com carinho trabalhamos juntos, todas as secretarias da prefeitura de Salvador do Sul, para viabilizar uma semana cheia de comemorações e para gostos variados, e assim celebrar o aniversário de nosso município", disse Elaide Petry Löff, secretária da Cultura.

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados