Salvador do Sul recebe 1º Festival Música nas Igrejas - 28/09/2017
Crédito: Crédito: Raphaela Donaduce Flores/ Jornalista/ Dona Flor Comunicação-Divulgação

Legenda: Oficinas e apresentações compõe o 1º Festival de Música nas Igrejas, que contará com a participação de Salvador do Sul. Na imagem artistas que estarão no município

Salvador do Sul é uma das cinco cidades a receber o 1º Festival Música nas Igrejas. Com realização da Casa da Música, sob curadoria de Angela Diel, a programação inclui apresentações gratuitas com músicos profissionais e jovens estudantes de destaque na música erudita, além de grupos locais em cada cidade. Além de Salvador do Sul, o Festival percorrerá as cidades de Porto Alegre, Viamão, Dois Irmãos e Ivoti, entre os dias 29/9 e 5/10.

O concerto em Salvador do Sul, com apresentações do Coral Municipal de Salvador do Sul, Madrigal Nestor Wennholz e do trio formado por Dainer Schmidt (flauta), Liliana Michelsen (piano) e Angela Diel (mezzo-soprano), está marcado para sábado, dia 30 de setembro, às 19h30, na Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões.

Durante os cinco dias do Festival, serão ao todo 26 atrações em 14 igrejas. O objetivo é oportunizar a circulação de grupos de música de câmara pelo Rio Grande do Sul e promover a formação de novas plateias, além de estimular o diálogo inter-religioso, uma vez que levará apresentações para igrejas de diferentes religiões.

Haverá ainda oficinas abertas ao público, das 16 às 18 horas. As oficinas contam com Técnica vocal com Coro (Lucas Alves), na Oficina Municipal de Artes, no parque municipal, Flauta Transversal, com Dainer Schmidt,  no Espaço de Cidadania e Piano com Liliana Michelsen, na Igreja Matriz.

O I Festival Música nas Igrejas é um projeto viabilizado pelo Fundo de Apoio à Cultura, por meio do "Edital Pró-cultura RS FAC Regional", da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, produção cultural de Bonella Produções e realização da Casa da Música de Porto Alegre, sob curadoria da cantora lírica Angela Diel. A programação completa está disponível no Facebook (facebook.com/festivalmusicanasigrejas).

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2017 ® Todos os Direitos Reservados